Cidadania Italiana – Entenda

navio imigração italiana

Cidadania Italiana Passo a Passo

Cidadania italiana Passo a Passo – A resposta é simples, não é difícil, mas não ser difícil não significa que não seja trabalhosa. O processo todo exige algumas dezenas de horas em pesquisa e muita atenção para cada passo, pois erros atrasam em até um ano o processo.

Para fazer o pedido da cidadania italiana, você deverá apresentar:

A certidão de nascimento ou batismo, a certidão de casamento e a de Obtido do seu antepassado Italiano. Deve apresentar também as certidões de nascimento, casamento e óbito do filho do Italiano. As mesmas certidões do neto, e etc até chegar em Você e seus filhos menores de 18 anos.

Algumas pessoas podem achar que localizar documentos de antepassados é uma tarefa muito difícil, mas não é. O importante é ter paciência e ir passo a passo na busca, assim você chega lá.

De uma forma bem sucinta, vou explicar o processo passo a passo. Recomendo que tome nota em uma folha de papel, pois conforme for escrevendo, pode ir buscando saber se tem ou não tem todas as informações.

Primeiro passo

Para iniciar o processo de cidadania Italiana Juris Sanguinis, que é o tipo de cidadania por direito adquirido através de um antepassado Italiano. Independente se é, avô, Bisavô, Trisavô ou Tataravô, a primeira coisa a se fazer é saber quem é o antepasso Italiano, que para o processo de cidadania tem o nome de Antenato.

Então pegue o papel e caneta, e vai escrevendo:

  • Seu Nome
  • Nome do seu pai ou mãe descendente do Italiano
  • Nome do seu avô ou avó, descendente do Italiano
  • Nome do seu bisavô ou bisavó, descendente do Italiano

Em frente ao nome, coloque 3 colunas, nascimento, casamento, obito e em cada uma destas colunas escreve a cidade e a data que cada fato aconteceu.

Simples neh!!! se você conseguiu preencher tudo, seu processo já chegou em 50%, mas sabemos que não é fácil preencher, provavelmente só conseguira preencher até seus avós, com algum dificuldade.

O importante nesta etapa é chegar em seus avós mesmo, pois a partir de desta informação, precisará solicitar a certidão de nascimento do seu avô ou avó, descendente italiano, pois nela deve estar no nomes do pais e avos dele.

Com esta certidão, tente localizar o obito do italiano e o registro do navio, vale a pena buscar nos sites abaixo:

Alguns sites para busca

http://www.ciseionline.it/portomondo/default.asp – para buscar o registro do navio que saiu da Itália

https://www.familysearch.org/pt/ – para a busca do nome do seus antepassados na Internet

Existem mais muitos sites com banco de dados sim, mas precisa de mais informações para saber em qual procurar. Faremos um artigo especifico para ensinar a fazer a busca.

A busca da cidadania italiana passo a passo, inicia por aqui, mas os próximos passos podemos ajudar através de nosso atendimento pelo whattsapp.

Este processo de busca normalmente leva em torno de sei meses a um ano. Levando o total de 100 horas em média, segundo os clientes que fizeram sozinhos e que acompanhamos o processo.

Temos 16 pesquisadores no Brasil e vários na Itália, todos especialistas em busca, mas mesmo com toda esta estrutura levávamos até 90 dias para conseguir concluir um processo de busca.

Como podemos ajudar nesta busca?

Claro que como todos, queremos vender nosso serviço de busca, mas não se preocupe em nos procurar para tirar dúvidas. Nosso interesse é em ajudar no processo todo, já que atuamos em todas as fases do processo:

  • Busca de todas as certidões – ou seja, Preparação da pasta para o pedido da cidadania italiana
  • Emissão, apostilamento e envio da certidão de nascimento, batismo e casamento na Itália.
  • Localização através de nossos bancos de dados, das certidões na Itália
  • Localização através de busca por genealogia, das certidões na Itália
  • Correção de grafias através de processo judicial, das certidões Brasileiras que apresentam o nome do Italiano diferente do 1º fato, que o nascimento ou batismo dele, na Itália
  • Tradução Juramentada no Brasil ou na Itália para o Português ou para o Italiano
  • Apostilamento de pastas no Brasil
  • Emissão de CNN – Certidão negativa de naturalização, sem custo
  • Assessoria na decisão de onde fazer o pedido da cidadania. Consulado ou Itália ou Processo judicial na Itália
  • Processo judicial na Itália para quem esta há mais de 2 anos na fila do Consulado
  • Processo judicial para pedido de Cidadania por “Via Materna”
  • Pedido de cidadania diretamente na Italia, em nossos apartamentos
  • Aluguel de imóvel para o pedido da cidadania na Itália
  • Pedida da cidadania no Consulado de Belo Horizonte, que faz em 4 meses.
  • Apoio total em todo o processo

Ufa, sobre Cidadania italiana Passo a Passo é isso, o processo de cidadania italiana, Passo a Passo é isso, clique abaixo para conhecer outros artigos nossos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *